O vereador Lissandro Breval (Avante) denunciou, na manhã desta segunda-feira (25/03), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a situação de alunos da Escola Municipal Lucila Freitas, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte, que não teriam recebido material escolar.
Em seu discurso, o parlamentar apresentou registros de conversas com mães denunciando o caso. Elas afirmam que esperam um posicionamento da gestão municipal sobre o atraso e a data prevista para entrega.
“Estamos no fim de março, chegando abril, e ainda temos alunos sem material escolar. Os pais só recebem a resposta de que ainda não chegou, que não tem para todo mundo. As aulas começaram em fevereiro e é certo que esses estudantes já estão sendo prejudicados com essa ausência de material”, disse Breval, afirmando que espera respostas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com o vereador, o material escolar foi entregue para algumas turmas, porém, não alcançou todos os alunos. Ele suspeita que outras escolas municipais estão passando pelo mesmo problema.
“É difícil até acreditar que o básico, que é a entrega de livros, não está sendo feito pela gestão. Isso precisa ser resolvido urgentemente”, concluiu.
Acessibilidade