Início / Notícias / Luis Mitoso ressalta importância da campanha de conscientização do ‘Novembro Azul’

O vereador protocolou um memorando na Casa para que o prédio da Câmara seja iluminado de azul, dando importância ao tema

Novembro, em todo o Brasil, é o mês de reflexão sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. No âmbito municipal, a Campanha “Novembro Azul” é objeto da Lei 1.940 de 2014, de autoria do vereador Luis Mitoso (PTB).

Para dar visibilidade e promover a sensibilização a esse problema de saúde pública, Mitoso solicitou que o prédio da Câmara Municipal seja iluminado de azul neste período.

“O dia 4 de novembro é o dia nacional de combate ao câncer de próstata, como forma de trabalhar a prevenção e combater a esse mal, protocolei um memorando na Casa para que o prédio da Câmara seja iluminado de azul, pela grande importância do tema e, no meu entender, a simbologia tem grande força como forma de despertar as pessoas para um determinado assunto e debate”, ressaltou o vereador.

Mitoso ressaltou que sua norma tem como objetivo promover no município, palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades,que permitam estimular a sensibilização da população masculina acerca da importância de medidas preventivas, disponibilizando conhecimentos essenciais ao autocuidado relativo à prevenção do câncer de próstata.

“Destaco ainda que, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em nossa cidade são diagnosticados anualmente 32 casos em cada 100 mil homens, evidenciando um preocupante problema de saúde pública, para o qual esta Casa Legislativa pode contribuir através da medida suscitada dando visibilidade ao tema”, completou Mitoso.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador