Marcelo Serafim quer prioridade em projeto de lei que reajusta salários de agentes da saúde

Presidente da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) diz que matéria deve ser deliberada na segunda-feira (23)

Vereador Marcelo Serafim - Foto: Assessoria parlamentar
Vereador Marcelo Serafim - Foto: Assessoria parlamentar

O vereador Marcelo Serafim (PSB), atual presidente da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), diz que deu entrada, na sexta-feira (20), na casa legislativa, o projeto do executivo, que trata do reajuste salarial dos agentes de endemias e dos agentes comunitários de saúde.

“Hoje chegou na Câmara Municipal de Manaus o projeto que reajusta os salários dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias. Eu já conversei com o líder do prefeito, Eduardo Alfaia (Avante), eu já conversei com o vereador Sérgio Baré (PRD) para que na próxima segunda-feira a gente delibere o projeto e vote o quanto antes”, afirmou Marcelo.

O aumento salarial dos trabalhadores que atuam no combate às endemias e dos profissionais que levam os serviços de saúde às comunidades é uma demanda antiga das duas categorias.

Na opinião do vereador Marcelo Serafim, o reajuste não só valoriza os profissionais, mas também significa condições mais dignas de trabalho.

“Vamos deliberar e votar o projeto de lei de reajuste o quanto antes, para que os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias possam já no próximo mês receber os seus subsídios reajustados de acordo com a lei federal. Vamos à luta e contem conosco”, concluiu Marcelo Serafim.

O projeto enviado à Câmara Municipal que trata sobre o reajuste salarial dos agentes de saúde estabelece que os profissionais com jornada de 40 horas semanais submetidos ao regime estatutário passem a receber R$ 3.242,00, equivalente a dois salários mínimos, conforme as alterações introduzidas pelo Decreto nº 12.797, de 23 de dezembro de 2025.

Skip to content