Início / Notícias / Peixoto destaca a importância da participação da CMM em Frente Parlamentar na defesa da BR-319

O parlamentar reiterou a necessidade da ação contar com legisladores municipais em sua composição

Defensor do Polo Industrial de Manaus (PIM) e das ações que possam fortalecer esta matriz econômica, o vereador Peixoto (Agir) levantou a necessidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participar da Frente Parlamentar em defesa da BR-319, durante o expediente desta quarta-feira (25/10), no plenário Adriano Jorge.

O parlamentar lembrou que há uma semana, a Câmara Federal instalou uma Frente que vai discutir, durante os próximos anos, a necessidade da pavimentação da rodovia. Ainda em sua fala, o vereador também citou a criação de uma associação com o mesmo objetivo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Para Peixoto, fundamental seria a criação de uma Frente Parlamentar que envolvesse as duas casas e as Câmaras Municipais de Manaus e dos municípios que são cortados pela BR-319.

“Não faz sentido, os representantes legislativos dessas cidades, que conhecem e entendem as necessidades desses locais estarem de fora das discussões. É fundamental haver uma articulação para que a gente possa incluir, não só a Câmara Municipal de Manaus, mas as Câmaras ou os vereadores de municípios que estão no caminho da BR-319”, afirmou o vereador.

Peixoto destacou que o atual momento, onde a seca dos rios vem trazendo consequências extremamente negativas à economia do estado, é um dos indicativos da necessidade da participação do Poder Legislativo atuando na defesa pela liberação da reforma da estrada.

“Agora estamos sentindo o reflexo da falta que essa BR faz a nossa cidade, de como ela é importante para os amazonenses. Estamos com nossas indústrias paradas pela falta de insumos, na semana passada duas grandes fábricas deram férias coletivas e os sindicatos apontam que outras empresas também já estão comunicando a paralisação de suas linhas”, destacou.

“Por isso, hoje fiz questão de levar o assunto ao plenário e solicitar ao nosso presidente Caio André, que possa intervir e nos auxiliar a incluir a Câmara de Manaus nesse processo. É vital para o segmento da nossa economia e para manter a empregabilidade de nossa população, reforçou Peixoto.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador