Início / Notícias / Peixoto presta conta sobre reunião entre moradores da Comunidade de Geladinho e Amazonas Energia

Uma semana após denunciar os altos valores das contas de energia recebidas pelos moradores da Comunidade do Geladinho, o vereador Peixoto (Pros) participou de reunião entre os representantes da comunidade e a Amazonas Energia. O encontro ocorreu nessa terça-feira (25/10), na sede da concessionária, e na avaliação do vereador, o resultado foi satisfatório, já que a empresa se prontificou a resolver o problema dos moradores.

“Eles se dispuseram a fazer um mutirão, junto com a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para a atualização do cadastro único e depois disso, os moradores da Comunidade do Geladinho terão acesso ao benefício da Tarifa Social. Então uma conta que era de R$500, vai passar a ser de R$150”, comemorou Peixoto.

Cerca de 400 famílias residem na Comunidade do Geladinho, zona Norte da capital, e até o ano passado não tinham acesso a serviços básicos, como ruas asfaltadas e água encanada. Neste ano, a energia elétrica foi regularizada, mas os moradores, que na grande maioria são beneficiários de serviços sociais, não conseguiam arcar com os altos valores.

“Muitos deles recebem só o Auxílio de R$600, como podem pagar até R$1000 em uma conta de energia? Na reunião, tratamos também  quanto às contas que estão em aberto e a empresa se comprometeu em fazer uma análise, do que pode ser feito, em parcelamento ou abatimento, que será avaliado pela empresa, para posterior decisão”, disse o parlamentar.

O Geladinho era uma comunidade de ocupação. Desde o ano passado, o gabinete do vereador Peixoto vem atuando no local para auxiliar no desenvolvimento da região assim como no bem estar de quem lá vive.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Emerson Olliver