Início / Notícias / População rural será beneficiada com emendas de Peixoto na Lei Orçamentária Anual 2023

Já transcorre na Câmara Municipal de Manaus(CMM) a proposta da Lei Orçamentária Anual (PLOA 2023). Para o próximo ano, o orçamento para o exercício financeiro é no montante de R$ 8,5 bilhões, 19% a mais do que no ano de 2022, quando o orçamento foi de R$ 7,1 bilhões.

Para Peixoto, líder do Pros na Câmara, o orçamento destinado às suas emendas será utilizado, principalmente, para reforçar as zonas rurais da capital. “Provavelmente, eu devo repetir o que eu fiz ano passado, onde eu destinei para a áreas como social, infraestrutura, educação e saúde, mas eu vou reforçar a infraestrutura dos ramais nas zonas rurais por entender que é uma região muito deficitária. Existem milhares de pessoas que vivem em ramais e eles estão intrafegáveis, prejudicando o direito de ir e vir e, em muitos casos, a economia, com a escoação de produção agrícola, por exemplo”, comentou.

A iniciativa do vereador é vista com bons olhos pela população rural. Lúcia Nicácio, líder em um dos ramais já atendidos pelo parlamentar, explica que a promessa do vereador é de suma importância. “Somente o Peixoto esteve debatendo o orçamento para o ano que vem voltado para os ramais e comprometeu-se com o orçamento voltado para a agricultura. Precisamos de apoio e de uma atenção maior para o povo do campo”, disse a liderança.

Após a deliberação, uma audiência pública entre a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, além de algumas secretarias da Prefeitura de Manaus, discutiu o projeto que dispõe sobre a LOA. Após os pareceres, será aberto o prazo para apresentação das emendas parlamentares.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Emerson Olliver