Início / Notícias / Professora Jacqueline participa do Seminário Mulheres da Floresta na FAS

Professora Jacqueline participa do Seminário Mulheres da Floresta na FAS

Políticas públicas para mulheres da floresta foram discutidas durante o evento

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), participou nesta terça-feira (28/03), do Seminário Mulheres da Floresta, promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), realizado na sede da instituição.

O evento tem como objetivo abordar temas prioritários: Mudanças Climáticas, Segurança, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Empoderamento e Infraestrutura Comunitária, todos discutidos em uma programação com rodas de conversas sobre desafios, políticas públicas, movimentos sociais e gestão de negócios, entre outras atividades.

“Hoje precisamos de mais mulheres no parlamento, para ganharmos forças nas políticas públicas, devemos estimular e impulsionar a participação feminina nos espaços de poder”, disse Jacqueline.

Também durante a roda de conversa, a vereadora destacou o papel da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural e Ribeirinha. “O espaço na capital está cada vez menor, com isso as mulheres migram para a zona rural, de onde tiram sua fonte de renda, precisando de políticas públicas e a Frente Parlamentar tem esse papel, de promover a articulação de políticas públicas para o desenvolvimento da educação, agricultura, pesca, pecuária, turismo, preservação do ecossistema, incentivo às manifestações culturais, artísticas e esportivas da região”, destacou Jacqueline.

O Seminário “Mulheres da Floresta”, iniciou dia 28 e vai até 30 de março, em sua sede localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.

Texto e foto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora