Raiff Matos relembra escândalos do PT

Em aparte durante debate sobre o governo federal, vereador disse que a população não pode esquecer dos escândalos do presidente petista

Vereador Raiff Matos (PL) – Foto: Ney Fábio (Assessoria)

Durante um debate sobre o governo do PT, que dominou boa parte do Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (12 de maio), o vereador Raiff Matos (PL) voltou a criticar o governo federal durante aparte, ao citar uma série de escândalos ligados ao atual presidente e ao seu partido, e defender que a população “não esqueça” episódios que marcaram a política brasileira nos últimos anos. A fala ocorreu após debate levantado pelo vereador Roberto Sabino (Republicanos), no plenário da Casa.

Raiff afirmou que o brasileiro “precisa trazer à memória” casos de corrupção e crises que, segundo ele, refletem até hoje na realidade econômica e social do país. Durante o discurso, o parlamentar citou episódios como Mensalão, Petrolão, Lava Jato, escândalos envolvendo fundos de pensão, Correios, BNDES, Eletrobras e o caso do Triplex do Guarujá.

“Infelizmente, o brasileiro esquece muito rápido das coisas, e nós precisamos trazer à memória aquilo que tanto prejudicou e tem prejudicado até hoje o nosso país”, declarou o vereador.

Raiff também associou os problemas econômicos enfrentados pela população às administrações petistas. Segundo ele, os impactos das decisões políticas tomadas ao longo dos últimos anos ainda são sentidos pelos brasileiros.

“Se você está nessa situação ruim hoje, enfrentando dificuldade, é culpa do PT, é culpa da gestão pública federal”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o parlamentar destacou ainda que a Câmara Municipal de Manaus é um espaço legítimo para debater temas nacionais que impactam diretamente a vida da população. Raiff disse que a direita precisa manter viva a discussão sobre corrupção, gastos públicos e responsabilidade fiscal.

“O povo que está lá na ponta precisa lembrar disso. A gente não pode normalizar escândalos e fingir que nada aconteceu”, reforçou.

Texto: Fred Novaes – (Assessoria de Imprensa do Parlamentar)

Skip to content