Início / Notícias / Saimon Bessa denuncia crise de falta de água no Conjunto Viver Melhor e cobra providências

Saimon Bessa denuncia crise de falta de água no Conjunto Viver Melhor e cobra providências

Parlamentar denunciou que a escassez de água durou sete dias

Em seu discurso, o parlamentar classificou os serviços prestados pela concessionária como precários  - Foto: Saulo Fernando/Assessoria

Nesta quarta-feira (2 de abril), o vereador Saimon Bessa (União Brasil) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para se pronunciar sobre falta de água no Conjunto Viver Melhor, na zona Norte da capital.

O parlamentar relatou que, nos últimos dias, a comunidade enfrentou uma escassez de água que durou sete dias consecutivos, impactando diretamente a rotina e a qualidade de vida dos moradores da região.

Bessa criticou a gestão da crise hídrica pela concessionária Águas de Manaus, destacando que, apesar da disponibilização de um caminhão-pipa para atender a população, a medida se mostrou insuficiente para suprir a demanda.

Em seu discurso, o parlamentar classificou os serviços prestados pela concessionária como precários e destacou que o fornecimento de água por caminhões-pipa é uma solução ultrapassada e desrespeitosa.

“O que a Águas de Manaus faz pela cidade hoje não é um serviço, mas sim um desserviço. Não estou tão surpreso ao ver que, em 2025, a concessionária ainda fornece água por caminhão-pipa. Quem mora em apartamentos mais altos precisa descer de casa com um balde para se abastecer. Esse é o tipo de serviço oferecido à capital amazonense”, criticou Bessa.

Ainda em seu pronunciamento, Saimon Bessa denunciou a cobrança supostamente indevida da taxa de esgoto pela Águas de Manaus e pediu apoio dos demais parlamentares para que o descaso no abastecimento de água não fique impune.

“Não podemos mais permitir que isso continue desse jeito. A população já paga taxa de esgoto, mas nem a água chega às casas, imagine o tratamento de esgoto. Preciso que esta Casa se una, de verdade, em prol da população de Manaus. Não deixem que isso passe em branco”, concluiu o vereador.

As irregularidades foram constatadas pelo parlamentar durante uma visita ao Conjunto Viver Melhor, realizada na terça-feira (1º de abril). No local, foi informada a realização de uma futura manutenção da concessionária, com previsão de duração de até 90 dias. Saimon Bessa se comprometeu a acompanhar essa demanda e anunciou que entrará com um requerimento solicitando explicações ao município.

Texto: Saulo Fernando (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram