Início / Notícias / Sassá da Construção Civil participa do lançamento do projeto “Esporte e Lazer” no Jorge Teixeira

Como um dos maiores incentivadores do esporte, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) participou na tarde desta quarta-feira (06/4), do lançamento do projeto de base Projeto Esporte e Lazer na capital e interior (PELCI), no Campo do Teixeirão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, que foi revitalizado a pedido do parlamentar e agora recebe o projeto do Governo do Estado, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAR).

“Moro em Manaus desde 1997, tenho 46 anos de idade e posso dizer que nunca vi um projeto como esse voltado para juventude do nosso estado. Tem muitos jovens aqui que poderão ser no futuro um grande jogador de futebol, de vôlei, jiu-jitsu, atletismo etc. Isto mostra que o governo do estado tem compromisso com os jovens e merece nosso apoio e nossos parabéns”, destacou Sassá.

Para o parlamentar, o bairro Jorge Teixeira nunca recebeu tantos investimentos como agora. “Passaram muitos aqui prometendo mundos e fundos e nunca fizeram. Eu assumi um compromisso com vocês e estamos fazendo. A partir da semana que vem, terá início às obras de cobertura aqui no campo. Eu acredito no potencial do governador Wilson Lima, parabéns, Jorge Teixeira”, assegurou o parlamentar para o público de mais de 200 jovens do bairro que farão parte do projeto.

Em Manaus o projeto PELCI, lançado no dia 18 de fevereiro, já desenvolve atividades em sete núcleos com mais de 40 monitores (Arena Amadeu Teixeira, Vila Olímpica, Ginásio Renné Monteiro, Arena Oswaldo Frota, CDC Compensa, Associação NGT e agora no Campo do Teixeirão). Os equipamentos e materiais esportivos são fornecidos pelo governo para trabalhos em esporte de base.

A estimativa é atender mais de 5 mil crianças e adolescentes na capital e nos municípios de Codajás, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador