Início / Notícias / Sassá parabeniza garis e afirma que PCCR da categoria deve se tornar realidade em breve em Manaus

Parlamentar aproveitou o grande expediente para parabenizar a categoria

O Dia do Gari, comemorado hoje, 16 de maio em todo Brasil, foi tema do discurso do vereador Sassá da Construção Civil (PT), que parabenizou a categoria e afirmou que está prestes a ser apresentado para votação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um Projeto de Lei do Executivo Municipal que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria.

“Tem um projeto que está sendo analisado pelo prefeito de Manaus, que cria o plano que enquadra o salário dos servidores, que nunca foi feito antes. Tem gari com mais de trinta anos que nunca teve reajuste e nenhum prefeito teve a coragem de enquadrar a categoria para se aposentar com um salário digno. Parabenizo o prefeito David que está tendo essa coragem junto com o secretário para enviar esse projeto para a Câmara”, declarou Sassá.

Atualmente, o sistema de limpeza pública da Prefeitura de Manaus movimenta cerca de 3 mil trabalhadores, parte contratados pela própria prefeitura e outra parte por uma empresa contratada por licitação.

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil, a data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

“Fico feliz de estar contribuindo para esse avanço importante, porque sei o quanto essa classe é desmerecida perante a sociedade, mas vamos mudar essa realidade, os garis merecem todo respeito e remuneração justa”, finalizou Sassá.