Início / Notícias / Último dia do “Câmara Saúde”, com vacinação e exames médicos para servidores e familiares

MANAUS, 17/05/22 ACAO CAMARA SAUDE 2022, OFERTA SERVICOS DE SAUDE PARA SERVIDORES DO PARLAMENTO MUNICIPAL. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seus familiares podem participar até esta quarta-feira (18/5), das ações do projeto ‘Câmara Saúde’. A ação iniciou nesta segunda-feira (15/5), segue até amanhã com a oferta de vacinas, teste rápidos de DSTs, exames glicêmicos e ginecológicos.

De acordo com a médica e diretora do setor de Saúde da CMM, Paula Serejo, o objetivo da ação é proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os servidores e seus familiares. “É muito importante esse tipo de ação dentro do parlamento, uma vez que não há necessidade do funcionário se deslocar até uma unidade hospitalar para receber atendimento básico de saúde”, enfatiza.

A ação é realizada em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e disponibiliza doses das vacinas contra Covid-19, Influenza e Sarampo, testes rápidos HIV, Hepatites B e C, aferição de pressão, testes de glicemia, além de coleta de preventivo para as funcionárias.

A servidora Mary Halfar, aproveitou a oportunidade para agendar a coleta do exame preventivo. “Eu tinha receio de me consultar, mas uma colega de trabalho me tranquilizou, o que me levou a agendar o atendimento. O que foi muito rápido e prático por ser no meu ambiente de trabalho”, relatou.

A programação continua até esta quarta-feira (18/5), no auditório Nassa da Câmara de Manaus, das 08h às 14h.

Texto: Imina Batista – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM