Início / Notícias / Vereador Marcel Alexandre leva auxílio à moradores atingidos por temporal, em Manaus

O vereador Marcel Alexandre visitou as comunidades atingidas pela forte chuva, que caiu sobre Manaus, na última segunda-feira (17/1), causando transtornos em diversos bairros da cidade e deixou uma mulher e uma criança mortos após deslizamento de terra, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. O objetivo da ação foi levar assistência para as famílias desabrigadas afetadas pelas inundações provocadas pelo temporal. Em nota, a Defesa Civil de Manaus informou o registro de 105 ocorrências de alagamentos e desabamento durante a forte chuva.

De acordo com o parlamentar, o cenário encontrado nos bairros de Braga Mendes, Nova Sião e Bairro Novo, os quais estavam em situação mais alarmante, foi de desolação, tristeza e muitos pertences perdidos pelos moradores. “Algumas famílias perderam tudo, muitas pessoas dormiram em cima de jornal porque não tinha onde dormir. É mole? Então mobilizei meus amigos, compramos colchões e levamos cestas básicas. Ficamos com o coração partido, mas, também, gratos por saber que ainda existem pessoas dispostas a estender a mão”, pontuou o vereador, que prestou assistência aos moradores durante toda o dia e madrugada de segunda-feira (17/1) e terça-feira (18/1).

Marcel Alexandre também esteve nas comunidades do bairro Monte Sião e  Nossa Senhora de Fátima 1, no Bairro do Novo Aleixo. O parlamentar constatou, ainda, durante a ação as precárias condições de saneamento básico, e o difícil acesso para as casas da comunidade de Monte Sião, com trapiches mal construídos, oferecendo perigo para os moradores. No local, ele prometeu encaminhar as demandas para Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Amanhã mesmo, irei à Seminf solicitar que a Prefeitura de Manaus, que vem realizando um excelente trabalho, e conta com a nossa supervisão e mostra onde há urgência de causa, que olhe com carinho para este povo. As condições estão terríveis para os moradores da comunidade Nova Sião”, afirmou.

O vereador segue ajudando as famílias diretamente, com donativos, oração, palavras de esperança e encaminhando as principais necessidades dos bairros aos órgãos responsáveis.

Texto: Adália Marques – Assessoria de comunicação do vereador Marcel Alexandre

Foto: Assessoria de comunicação do vereador Marcel Alexandre