Início / Parlamentares / Thaysa Lippy

Vereador(a) Thaysa Lippy

img
Fale com seu vereador
Telefone: (92) 3303-2828
Gabinete: 06

Biografia

Thaysa Lippy de Souza Florêncio é natural de Manaus (AM), empresária, advogada OAB-AM 12.120, casada, tem 30 anos. É filiada ao Partido Progressista (PP). Pós-graduanda de Direito Constitucional e Eleitoral. É filha do deputado estadual Felipe Souza e neta do Luizinho Souza, ex-vereador de Manaus. Com o histórico familiar atuando na política, Thaysa sempre esteve envolvida na área. Nos últimos três anos, Thaysa realizou um trabalho pró-bono – uma atividade gratuita, voluntária e principalmente solidária, em Manaus, voltada ao Direito de Família. A vereadora é membro titular da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR); da 15ª Comissão de Acompanhamento e Implementação de Leis (COMIAL); da 18ª Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (COMDPDM) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Este texto é de responsabilidade do gabinete do Vereador(a).

Leis:

Lei que concede ao Instituto Social Pai Resgatando Vidas (ISPRV) o título de utilidade pública

Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um intérprete ou tradutor de libras nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta no âmbito municipal.

Lei que dispõe sobre política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares na cidade de Manaus.

Lei que determina que escolas públicas de Manaus orientem os estudantes sobre abuso sexual infantil.

Lei que dispõe sobre a campanha de combate à importunação sexual nas principais avenidas destinadas a lazer esportivo de Manaus.

Fale com o(a) Vereador(a) / Thaysa Lippy
Participe do mandato do vereador com propostas e sugestões.